Entrevista à Marketeer sobre a cerveja Corona em Portugal
João Braga, Director Geral da Viborel, em entrevista à Marketeer sobre a distribuição da cerveja Corona em Portugal e o lançamento da nova Coronita.
Dentro em breve, vamos começar a ver a Coronita, a versão mini (21 cl) da cerveja mexicana Corona, nos lineares dos supermercados nacionais. A novidade estava agendada já para este mês de Abril, mas está em stand-by pelas limitações que distribuidores e retalhistas enfrentam neste estado de emergência nacional.
A inovação não deixa de ser uma boa notícia para a marca que tem estado em evidência em todo o Mundo desde o início do surto do novo Coronavírus. A semelhança entre a designação da marca e do vírus tem dado lugar a comparações e paródias nas redes sociais, mas também a alguma desinformação que pode afectar a percepção da marca, ao ponto de a Constellation Brands, empresa que detém a Corona, ter sido obrigada a esclarecer que não existe qualquer ligação entre os dois.
Em entrevista à Marketeer, João Braga, director-geral da Viborel (que distribui a cerveja Corona em Portugal), afirma que a imagem da marca não tem sido afectada e revela que as vendas nos supermercados até registaram um crescimento homólogo de 57%, no final de Março, ainda que este aumento não compense totalmente a quebra sentida no canal da restauração. E garante que a aposta em inovação será para continuar: depois da Coronita, chegará a Corona em lata.
Descarregar PDF: Coronita – Marketeer – Abril 2020